Projetos e mais projetos… 2014 promete (ou melhor, eu prometo… eu chego lá)

Oi, pessoal… tudo bem?
Eu estava enrolando pra fazer esse post, pois vai ser loooooongo… (ah, vai)!!! E eu confesso não ter muita paciência pra montar uma postagem bacaninha… porém, entretanto, contudo… criei coragem.
Vim contar pra vocês quais projetos “scrapilísticos” decidi encarar em 2014. Nunca fiz nada assim, planejar não é muito o meu forte, mas olhando os blogs dazamigas, achei que tava na hora de dar uma sacudida na vida… não dá pra ficar dedicando 100% da sua energia no trabalho, e 0% nos teus projetos pessoais, né? A gente tem que viver!! E como “escrapear” me faz muito feliz, achei que era um caminho… dentre inúmeros projetos que estão rolando, escolhi alguns que acho que darei conta…

Um desenho por dia: essa proposta eu encontrei no blog Casa da Ge. Uma simples proposta de fazer um desenho por dia, todos os dias do ano. E eu me pergunto: por que nunca pensei em algo assim? Comecei bastante empolgada, sem exigir muito de mim num primeiro momento… a maioria dos desenhos, inclusive, eu copiei de imagens do Pinterest… vou mostrar alguns:

meus monstrinhos eu fiz sozinha, inspirada pelo Mig, que adora desenhar monstros...
meus monstrinhos eu fiz sozinha, inspirada pelo Mig, que adora desenhar monstros…

desenhos 2

desenhos 1
Eu estou bem empolgada com esse projeto, imaginando que vou evoluir muito até o final do ano…

Diário de gratidão: sabe quando você está precisando de um pouco de positividade?? Pois é… passeando lá pelas imagens do Pinterest, vi a capa de um mini álbum com um título em inglês que eu interpretei como “365 coisas para ser grata em 2013″… achei bem interessante, mas não dei muita bola. Alguns dias depois, ganhei uma agenda de uma pessoa muito querida, e pensei que deveria usá-la de uma maneira especial. Foi quando lembrei do mini que tinha visto e decidi fazer na forma de uma agenda de adolescente, cheia de fofurices… (e nos dias que não dá vontade de fazer fofurices, simplesmente escrevo pelo que estou grata naquele momento)… só não vale deixar de agradecer, de refletir sobre aquele dia… está me fazendo muito bem… vou mostrar um pouquinho:
gratidão 1

gratidão 2

Puts, não sei porque esta birosca ficou de lado... mas não vou fazer tudinovo não, tá? rsrs
Puts, não sei porque esta birosca ficou de lado… mas não vou fazer tudinovo não, tá? rsrs

Bon Jovi: tá, eu sei que essa banda não é nenhuma unanimidade… mas eu A-M-O e vou amar forever!!! Poisintão, ano passado, fui ao show no Estádio do Morumbi… e nem eu mesma tinha ideia de como isso tudo ia mexer comigo… foi assim a coisa mais incrível que fiz por mim mesma nos últimos anos… deixei a família em casa e me aventurei sozinha pra realizar esse sonho engavetado. Decidi fazer um álbum pequenininho, bem estilo journaling, cheio de colagens, desenhos e memorabílias. Já comecei, fiz umas pagininhas… mas quero documentar tudo, todo o set list, e cada instante que se passou dessa minha aventurazinha particular… foi muito mágico. E o plano é terminar essa lembrança durante o ano, pois acabei deixando ele meio de lado no ano passado… vou mostrar o que já fiz:
bon jovi 1

bon jovi 2

bon jovi 3

bon jovi 4

bon jovi 5

Smash e Música: meu Smash estava esquecidinho, coitado… a ideia de usá-lo pra registrar minhas canções favoritas veio de um desafio proposto no Scrapdiary, em 2012… e eu adorei. O desafio lá terminou, mas eu continuei documentando músicas e mais músicas que gosto… geralmente trechos românticos (pois sou uma romântica incurável)… nele tem de tudo: Metallica, Circuladô de Fulô, Élvis, Jorge Vercillo, Laura Pausini, Pearl Jam, Foo Fighters… o plano é acabar com todas as páginas do Smash em 2014. Como eu adoro muito ele, vou mostrar umas pagininhas:
smash e musica 1

smash e musica 2

smash e musica 3

My 365: esse é um aplicativo que me ajuda a tirar uma foto por dia todo dia… e na verdade ele até é uma rede social (que, pelo jeito, só os japoneses usam). Mas é bem legal, tem uns filtros, como o Instagram… bem bacana mesmo. E o plano é imprimir no final uma montagem com as fotos do mês e fazer um álbum tipo Mês a Mês (proposta de anos anteriores da amora Dan Soulfine Marques)
my 365

E, por fim, o projeto mais desafiador de todos, que está mexendo com a minha rotina e com as minhas prioridades, com a minha imaginação e com a minha determinação em concluí-lo:
Desafio Literário: esse desafio mega desafiador é uma proposta do Scrap pelo Brasil
vou mostrar umas fotos do que já fiz, mas o projeto em si vai ganhar uma postagem só dele, bem especial, tá?
desafio literário 1

desafio literário 2

desafio literario 3

desafio literario 4

desafio literario 5

Quem vem??

Espero muito conseguir cumprir isso tudo…
Obrigada pela visita e pela paciência em ler essa postagem gigante!!! Tomara que tenha inspirado vocês também a fazer algum projeto especial só seu esse ano…

Beijoca

3 comentários sobre “Projetos e mais projetos… 2014 promete (ou melhor, eu prometo… eu chego lá)

  1. Nem acredito, Manu! Fiz um post bem parecido hoje no meu blog de “aleatoriedades” kkkk.
    Sobre o tanto de projeto que me meti esse ano, mas estava me sentindo como você disse. Não estava vivendo! Era trabalho 100% do tempo.
    Acho que o Project Life, que também me meti, vai me ajudar e obrigar a “viver” mais, já que não vou querer um álbum sem graça, só com fotos do trabalho, né?!
    Agora, vim aqui por causa do Smash Literário que você inscreveu lá no Scrap pelo Brasil e vou dizer: estou babando!! Ficou LINDOOOOO!
    Adorei a ideia da mistura de letras, recortes e tudo mais para registrar os temas!
    Criamos um grupo no Face, não consegui te add nele porque não tenho você entre os amigos. Veja se consegue solicitar entrada: https://www.facebook.com/groups/576608242420772/
    Nele trocamos figurinhas sobre o que estamos lendo.
    beijos

  2. Oi Manu
    Muitos projetos e todos lindos !!!
    Também relacionei alguns prá seguir este ano e, vc me lembrou do meu smash de música que está incompleto , quem sabe sigo ele também …
    Te adicionei lá no grupo do Smash Literário, a Katia já postou por lá … E realmente está lindo !!!
    Bjs e muitos projetos em 2014 !!,

Deixe um comentário

