Projeto Literário – Março

Boa noite, gente!!! Tudo bem? Pela primeira vez, desde o início do projeto, eu vou postar minhas páginas em dia. Os temas pro mês de março eram um livro baseado em fatos reais e um romance contemporâneo.
Como “Fatos Reais”, com a ajuda da priminha Letícia, li “O Diário de Anne Frank”. Trata-se da publicação do diário de uma garota que viveu com sua família e outros amigos, em um esconderijo, por dois anos, durante a Segunda Guerra. Ela foi pra lá aos treze. Fiquei chocada com a crueldade com que se desenrolou a guerra, como os direitos do povo judeu foi sendo aos poucos ceifado, eles não podiam nem andar de bicicleta… eu nem imaginava. Embora no meio de tanto horror, Anne era uma garota incrível, positiva, cheia de esperança, muito inteligente… e a leitura acabou sendo leve. Ver como ela e sua família mantiveram-se unidos, apesar de suas diferenças, como permaneceram esperançosos… fiquei imaginando o que se passava na cabeça de seu pai, de sua mãe… embora o diário narre os pensamentos e sentimentos da própria Anne… fiquei imaginando como seria ser mãe em meio aquilo tudo. Pude tirar muitas lições da querida Anne… entre elas, a maneira como ela se levantava de manhã num pulo, arrumava a cama, tomava uma brisa pela fresta da janela e enfrentava mais um dia no Anexo Secreto… a arte de viver, como sua mãe chamava… uma leitura incrível.
Agora, vamos ao scrap?

Procurei deixar a página bem alegre, tal qual o espírito da jovem Anne Frank... rsrs...
Procurei deixar a página bem alegre, tal qual o espírito da jovem Anne Frank… rsrs…

O tema “Romance Contemporâneo” é super abrangente, né? Acabei lendo três livros.
“Como eu era antes de você”, da autora Jojo Moyes, foi o meu preferido. Uma história linda, romântica, um amor transformador… fiquei muito envolvida pela história… quando terminei, nem conseguia dormir… chorei, chorei, chorei… rsrs… um livro lindo de viver!!! Foi indicação da Leila

A página não ficou à altura do livro não...
A página não ficou à altura do livro não…

“A Casa das Orquídeas”, da Lucinda Riley, também foi indicação da Leila… uma história de gerações passadas, amores, desamores, mágoas, encontros, desencontros, revelações… bem bonito também, com um cenário londrino, onde parece que a gente até sente o frio… rsrs… porém achei ele meio novela mexicana… mas muito bem escrito!!!

essa página eu adorei com essas florzinhas fofinhas, pra lembrar a estufa do vovô Bill
essa página eu adorei com essas florzinhas fofinhas, pra lembrar a estufa do vovô Bill

“Julieta Imortal” também foi indicação da Lelê… eu achei a ideia do livro genial, envolvendo forças sobrenaturais que lutam pelo amor verdadeiro e tal… quando li a sinopse fiquei empolgada. Mas achei que o tema foi mal explorado pela autora, achei a visão imatura, uma visão meio distorcida do amor… e uma narrativa meio carregada de desespero que deixava a leitura cansativa. Li até o final, mas já nem lembro mais como acabou a história… esse aí eu não recomendo muito não… rsrs

gostei desse "tudo vermelho"... mas meu texto não ficou muito legível...
gostei desse “tudo vermelho”… mas meu texto não ficou muito legível…

Agora uns detalhes, afinal, isso aqui é um blog de scrap… quando eu crescer, vou ter um blog só pra livros, igual a Leila e a Katia Cris… enquanto isso, Scrap:

meu Snap tá tão gordinho... acho que preciso economizar na fita banana
meu Snap tá tão gordinho… acho que preciso economizar na fita banana

fiz uma divisória com os temas dos livros... super mega fofinha.
fiz uma divisória com os temas dos livros… super mega fofinha.
o outro lado
o outro lado

E agora, como ficou, tudo junto no álbum:

DSCN0610

DSCN0611

DSCN0612

DSCN0613

DSCN0615

DSCN0617

DSCN0618

DSCN0620

DSCN0625

Tô tão feliz com meu álbum… tá ficando do jeitinho que eu queria. Tô me divertindo muuuuuuito! E dia 28 de abril eu volto com mais Projeto Literário. Os temas são “Sua Série Favorita” e “Autor Brasileiro”. Da série que escolhi, já li 5 dos 13 livros… autores brasileiros, já li 8 livros, só romances… mês que vem eu conto tudo, tá??

Beijo e obrigada pela visita!!!

Anúncios

12 comentários sobre “Projeto Literário – Março

  1. Manu! Tudo tão lindo… Tanto carinho em cada página. Vou ler o Como eu era antes de você no tema Um livro que me fez chorar. Já vi que vou chorar bastante, ne?
    Bjocassss

    1. Aline… não tenha dúvidas. Mas também vai rir bastante, a Lou é uma figura… acredita que depois que li esse livro eu passei a detestar o programa “Esquadrão da Moda”? kkk… quando você ler, vai entender o porquê. Beijoca

  2. Ahhh que esse album tá ficando lindooooo
    Ri de vc falando que achou A casa das orquídeas meio novela mexicana, kkkkkk, eu achei tão fofo, mas tb a minha birra atual é com os livros de CEOs e mocinhas chatas e dramáticas com apelo para o sexo e etc e tal, não sendo nesse estilo “imitação 50 tons” estou gostando de tudo….kkkkk
    Agora Como eu era antes de vc é maravilhoso mesmo, nossa, chorei riosss e esse Julieta Imortal vou ter que encarar qualquer hora por aqui…vou deixar pra ler qdo estiver numa fase bem dark, pra ver se combina com esse clima do livro que vc falou! Senhor!
    bjkass amoreca
    bom fds

    1. Olha, Leila… os livros de CEOs deviam ser lidos por maridos e não por esposas… kkkkk… quem sabe eles aprendem o que queremos!!! Ah, e uma novelinha mexicana literária até que vai bem… kkk…

  3. Manu, estou apaixonada pelo seu Projeto!! Adorei seus registros!
    Estou babando no teclado com cada detalhe. Parabéns!
    Adorei essas páginas menores! Certeza que vou copiar a ideia. rs
    Vários livros desses já estão na minha lista. Preciso ler mais rápido!
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s