Projeto Literário – Temas 6 e 7

Boa noite pra quem tá super mega hiper ultra power empolgada com o Smash Literário 2014 (no meu caso, Snap Literário… ou, como eu prefiro chamar, Projeto Literário)!!!
Já vou avisando que o post hoje vai ser longo… coooomprido pra chuchu… então, sentem-se!!
Bom, como vou mostrar muitas fotos e falar sobre muitos livros, vou explicar tudo primeiro, e as fotinhos do projeto vem depois, ok? Os temas de abril eram: Livro de Autor Brasileiro e Sua Série Favorita.
Minhas leituras para Autor Brasileiro foram somente romances… não tinha planejado nada, mas fui baixando os livros, fui lendo… e era tudo romance, ué. Fazer o que?

1- A trilogia “Despedida de Solteira”, a autora é a Mila Wander. Um romance erótico bem envolvente, onde o mocinho só não é perfeito porque gosta das músicas da Paula Fernandes (eca!)… No primeiro livro, a noiva mocinha perfeita Amande conta sua história. No segundo livro, nosso mocinho incrivelmente incrível Caleb conta a versão dele (mas eu duvido que os homens de verdade pensem daquele jeito quando estão apaixonados). O terceiro livro foi o meu preferido, pois dá espaço também para as histórias das amigas de Amande e suas vidas…
Posso dizer que gostei bastante e li rapidinho… tem partes bem engraçadas, tem partes bem picantes, tem partes emocionantes e partes excessivamente melosas. Pra mim, tá aprovado, embora eu tenha recém descoberto que romance não é o meu estilo preferido.

2- “Perdida”, a autora é a Carina Rissi. Gente, conto de fadas define. Uma história linda, apaixonante, emocionante, bem escrita, divertida… etc… etc… etc…
Não vou falar muito pra não entregar nada da história… só digo que vale a pena.

3- “Procura-se um Marido”, também da Carina Rissi. Esse foi o meu preferido, entre os romances. Um mocinho fofo, protetor, sem ser chato, sabe? A garota é uma chata mimada e ainda assim ele se apaixona por ela. O que mais me emocionou na história foi o amor entre Alicia e seu avô, a ligação inquebrantável que existe entre eles… recomendadíssimo!!

4- “Simplesmente Ana”, a autora é Marina Carvalho. História simples, eu diria, superficial. Um livro leve, café com leite, ao estilo sessão da tarde. Li em uma noite, me fez relaxar e dormir feliz. Acho que o propósito dessa história é exatamente esse: nada de emoções fortes, nada de stress, de choradeira… é uma história feliz, uma garota mineira que descobre que é uma princesa. Simples assim. Minha parte favorita é quando a Ana vai num show do Bon Jovi… gente, do Bon Jovi. Do Bon Jovi… e ainda tem a letra de uma música linda dele, In this arms… ai, ai…

5- “Como Desaparecer Completamente”, o autor é André de Leones. Bom, esse aí eu não consegui terminar de ler a tempo, então não fiz página. É um romance também, mas é um romance num estilo bem mais maluco, de casais nada convencionais, com uma narrativa bastante confusa. Apaixonante, mas a leitura não flui facilmente, justamente por conta dessa confusão toda. Mas eu estou adorando. Pena que não vai ganhar pagininha no meu álbum.

E pra série favorita, escolhi “Desventuras em Série”, por indicação do meu irmão lindo e maravilhoso. Eu não conhecia a série nem o autor (Lemony Snicket), mas ele me convenceu. E eu amei… amei, amei, amei!!
A série é composta por 13 livros e não dá pra ler um e não ler outro, sabe? Fiquei completamente envolvida pelas desventuras dos órfãos Baudulaire. As histórias são infanto juvenis, e são aventuras bastante criativas. Narra o momento em que as crianças recebem a notícia da morte de seus pais e, a partir daí, passam de tutor em tutor, desventura em desventura, perseguidos pelo pérfido Conde Olaf, que cria os mais inusitados disfarces para colocar as mãos na fortuna deixada pelos pais Baudulaire. Os livros têm momentos hilários, com as malucas explicações do narrador, mas também tem muito suspense, perigo e momentos tristes e emocionantes.
Consegui ler os 13 livros. Terminei o último ontem a noite e hoje estou ainda curtindo aquele vazio de quando o livro acaba. Tanto que só fiz a página do Snap agora a pouco… sentirei muita falta dessas desventuras.
Ah, e a melhor parte dessa história é que minha filhota Luara, que tem 9 anos, pegou o primeiro livro por curiosidade e acabou curtindo também. Sei que deve haver partes que ela não entende, mas não desanimou. Começou hoje o livro número 8 já!! Esse projeto só tá rendendo ótimos frutos!!!

Ainda bem que eu avisei que o post era longo, né? Afff… nem eu aguento mais. Vou mostrar as pagininhas agora, antes que vocês desistam:

capinha para o tema Autor Brasileiro. Ficou nesse papel pois era a parte de trás da minha  última página, mas gostei dele como capinha.
capinha para o tema Autor Brasileiro. Ficou nesse papel pois era a parte de trás da minha última página, mas gostei dele como capinha.
A página que fala dos livros da Carina Rissi.
A página que fala dos livros da Carina Rissi.
A página da trilogia Despedida de Solteira.
A página da trilogia Despedida de Solteira.
A página do Simplesmente Ana, que fiz em formato de coroa... hahaha... que clichê!! Adooooro.
A página do Simplesmente Ana, que fiz em formato de coroa… hahaha… que clichê!! Adooooro.
pra capear as Desventuras em Série, peguei um trecho do livro doze que faz um resumão das desventuras até então enfrentadas pelos irmãos.
pra capear as Desventuras em Série, peguei um trecho do livro doze que faz um resumão das desventuras até então enfrentadas pelos irmãos.
No verso da tag com o trecho do livro, carimbei o nome da série.
No verso da tag com o trecho do livro, carimbei o nome da série.
Usei um dos plásticos do Snap e coloquei cada livro da série, com o número, o título e uma observação dizendo quem os irmãos conheceram e onde estavam.
Usei um dos plásticos do Snap e coloquei cada livro da série, com o número, o título e uma observação dizendo quem os irmãos conheceram e onde estavam.

e agora tudo junto, pois adoro o visual que o álbum está ganhando.
e agora tudo junto, pois adoro o visual que o álbum está ganhando.
tudo junto 2tudo junto 3tudo junto 4

Deixa eu contar também, que além de todos esses livros, li dois extras.

“Os Catadores de Conchas”, de Rosamunde Pilcher. Um livro que fala sobre a vida. E livros que falam sobre a vida podem ser extremamente assustadores, pois nos fazem pensar sobre a nossa própria vida, o que, às vezes, pode ser assustador mesmo. Lindo, lindo, lindo!!!!!

“A Última Carta de Amor”, da Jojo Moyes. Baixei esse livro depois de ver a postagem de uma das meninas que está participando do projeto (desculpe, mas não lembro quem foi) e ela tinha gostado bastante. É um romance muito lindo, cheio de desencontros… adorei também!!

Agora vamos aos temas de maio!!! E dia 28 do tem mais postagem do projeto. Quem ama levanta a mão \o/ \o/ \o/

Beijo e obrigada pela visita.

8 comentários sobre “Projeto Literário – Temas 6 e 7

  1. Manu,
    Vc não dorme!!!!! Quantos livros!!!! Afffff…. Adoro seus relatos e estou adorando esse seu álbum. Fiquei com muita vontade de ler suas indicações.
    bjs,

  2. Caracaaaaaaaaaaaaaaa que orgulho de vc!!! abraçou o projeto lindamente e está lendo pra caramba, qtos livros!!!
    Fiquei mais feliz ainda em ver sua pequena motivada e lendo também, ow delícia, nem mastercard paga isso! hehehehe
    Bora ler mais
    bjinsss

    ps…esse mini tá ficando um luxo eihn?!!

  3. Oi Manu!!!!!
    Gente, tô abobalhada com o seu empenho. Quantos livros, comentários e quanto scrap inspirador nessas páginas. Adorei seu post e suas escolhas.
    Sempre quis ler Desventuras, é totalmente meu estilo preferido, mas nunca me encorajei. Confesso que esse texto que você postou atiçou minhas lombrigas totalmente!!!! Principalmente a última linha…rs.
    E fui eu quem leu A Última Carta de Amor! Eba! Que bom que inspirei alguém e que bom que você gostou.
    Beijão!!

  4. Manu, gostei demais dos seus registros! Colocou em cada uma das páginas a emoção que sentiu ao ler os livros!!! Ficou tudo perfeito! Preciso comentar que estou amando suas divisórias com os temas! Farei igual no ano que vem na cara dura! Ficou perfeito! bjks

  5. Mas virou maquininha de leitura hein!? o.O
    Também mudei o nome do meu. Estou chamando o meu de Mini literário. rs
    Os da Carina eu já li. São ótimos, né!? Ri demais da Sofia com a “falta de tecnologia” no século passado, mas chorei quando ela não quer voltar e não tem escolha.
    Só aqui no seu post minha lista aumentou consideravelmente. Esses do Despedida de Solteira já estão até no Kindle. Só falta um tempinho!
    beijos

Deixe um comentário

