Projeto Literário -Temas de Agosto

Boa noite, pessoal! Mais um finde nos instantes finais… e mais uma semana cheia de trabalho pela frente… acho que estou precisando de férias!
Mas vamos de Projeto Literário, que esse assunto sempre me anima!
Os temas de agosto eram um livro policial e um livro de autor não inglês, ou seja, que não tenha sido escrito originalmente em inglês… mas não valia autor brasileiro. Bom, dessa vez eu só consegui ler um livro pra cada tema. Mas foram livros incríveis!

No tema policial, li O Boneco de Neve, do autor Norueguês Jo Nesbo. Livro incrível… ele já começa intrigante, já começa forte. O personagem principal é o investigador Hary Hole… na verdade, Hole é o astro de uma série de livros policiais e este que li já é o sétimo. Mas são histórias independentes e, embora haja algumas referências aos livros anteriores, conseguimos compreender perfeitamente todo o enredo. O autor é muito bom em fazer descrições ótimas, que te colocam dentro do cenário, que te colocam ao lado de cada personagem. Além disso, você vai suspeitando de um por um… vai digerindo os acontecimentos lentamente… tem momentos tão tensos que eu precisei parar um pouco pra respirar. E mesmo quando descobrimos definitivamente quem é o culpado, a coisa continua eletrizante até o final. Preciso dizer que amei? Que viciei? Que quero ler todos os livros da série? Recomendadíssimo.

E pra autor não inglês, li Musashi, o autor é Eiji Yoshikawa. Trata-se da história do samurai mais famoso do Japão: Miyamoto Musashi. Conta como ele evoluiu técnica e espiritualmente. O período é extremamente violento. O cara mata qualquer um, por qualquer motivo, arranca membros, arranca cabeças, e isso tudo é muito natural. É até bom. Tem uma parte que os monges limpam a cidade chacinando os malvados em uma emboscada cruel… e ele narra de forma ainda mais cruel e sangrenta ainda… e no fim da batalha, cercados de corpos, o mestre do templo ainda faz piada da situação. E o que eu achei mais curioso é que o Musashi enfrenta a tudo e a todos, desafia os principais mestres das artes marciais do Japão, mas quando o assunto é mulher ele foge. Foge nesmo, literalmente… sai correndo. Mas, surpreendentemente, eu amei o livro, amei a história… é muito envolvente. A notícia ruim é que a história de Musashi é contada em sete livros… e esta edição que li conta com apenas os três primeiros. E, o pior de tudo, é que acaba num momento tão tenso, tão decisivo… ai que raivaaaaa… preciso conseguir os outros. Quero muito saber toda a trajetória de Musashi. E se alguém quiser um livro beeeem diferente, eu recomendo. Ótimo livro! Eu poderia continuar falando dele por mais alguns parágrafos. Mas vamos de scrap, né?
Dessa vez tirei poucas fotos, mas dá pra ter uma ideia de como ficou:

20140831_223409

20140831_223301

20140831_223448

20140831_223337

20140831_223344

20140831_223553

Eu nem editei as imagens, por pura preguiça… mas espero que gostem, mesmo assim.
Beijo. Obrigada pela visita e uma linda semana pra quem passar por aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s