Projeto Leitura Mágica 2015

10422391_10152656747164531_6295884597122557863_n

O Projeto Literário 2014 foi tão incrivelmente maravilhoso que continuará a todo vapor no ano que vem, e já tem nome: é o Leitura Mágica 2015!!!
Os temas foram divulgados há um tempinho, mas a minha lista de livros só ficou pronta agora… e poderá sofrer alterações…
temas

Vamos começar?!?

1- Livro do Amigo Secreto
* O Pintassilgo – Donna Tartt
* Cidades de Papel – John Green

2- New Adult
* Anexos – Rainbow Rowell

3- Clássico da Literatura Brasileira
* Olhai os Lírios do Campo – Érico Veríssimo

4- Fantasia
(escolhi alguns dos mais famosos do gênero, pois não li até hoje… mas como amo Fantasias, tentarei incluir mais títulos… conforme o projeto avançar, vou contando aqui no blog)
* Saga Harry Potter – J.K. Rowling
* As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis

5- Sick Lit
* Passarinha – Kathryn Erskine

6- Distopia
* Trilogia Legend – Marie Lu
* Trilogia Destino – Ally Condie
* O Silo – Hugh Howey

7- Romance de Época
* Aprendendo a Seduzir – Patricia Cabot
* A Rosa do Inverno – Patricia Cabot

8- Ficção Científica
(esse tema é outro que amo e que também pretendo pesquisar mais alguns títulos durante o ano)
* O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
* Perdido em Marte – Andy Weir

9- Autor com a mesma letra do meu nome
* A História sem Fim – Michael Ende
* A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera
* A Festa da Insignificância – Milan Kundera

10- Livro com mais de 400 páginas
* Os Pilares da Terra – Ken Follett (esse tem só 1000 páginas…)

11- Lad Lit
* Um Trabalho Sujo – Christopher Moore
* Charlotte Street – Danny Wallace
* Perdão, Leonard Peacock – Mathew Quick

12- Romance Policial
* Verão do Medo – Andreas Gruber
* O Silêncio da Chuva – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Achados e Perdidos – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Vento Sudoeste – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Uma Janela em Copacabana – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Perseguido – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Espinosa Sem Saída – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Na Multidão – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Céu de Origami – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Fantasma – Luiz Alfredo Garcia Roza
* Um Lugar Perigoso – Luiz Alfredo Garcia Roza

13- Clássico da Literatura Mundial
* Em Busca do Tempo Perdido – Marcel Proust
* O Hobbit – J.R.R. Tolkien

14- Romance de Banca
* vou comprar na banca na época da leitura pro projeto.

15- Mom Lit
* A Terra Tremeu? – Carmen Reid

16- Chick Lit
* A Imaginação Hiperativa de Olivia Jouler – Helen Fielding
* Lembra de Mim? Sophie Kinsella

17- Autor Brasileiro
* 6 segundos de atenção – Humberto Gessinger
* Doidas e Santas – Martha Medeiros (ganhei da amiga secreta)
* Encontrada – Carina Rissi

18- Livro que Virou Filme
* Hannibal – Thomas Harris
* Sobre Meninos e Lobos – Dennis Lehane
* O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder

19- Comédia
* A Bíblia do Caos – Millôr Fernandes
* As Mentiras que os Homens Contam – Luís Fernando Veríssimo

20- Livro de Capa Feia
* Morte Súbita – J.K. Rowling

21- Wedding Lit
* Temporada de Casamento – Darcy Cosper

22- Suspense Romântico
* Segredos – Nora Roberts
* Se Eu Morrer Antes de Você – Allison Brennan
* Beije-me Antes de Morrer – Allison Brennan

23- Um Livro Ilustrado
* Seu Azul – Gustavo Piqueira

24- Pra Ler em Um Dia
* O Clube do Livro do Fim da Vida – Will Schwalbe
* A Garota de Papel – Ghullaume Musso
* A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith
* Uma Mulher, um Homem, um Drink – Natalia Von Poser

Total de 73 livros… será que rola???
E amanhã tem o post pra encerrar o projeto em 2014! O álbum tá prontinho, só falta fotografar… torcendo pra sair sol amanhã, assim teremos fotos bonitas!!!

Beijos e obrigada pela visitinha!!!!!!

Anúncios

16 comentários sobre “Projeto Leitura Mágica 2015

  1. Manu
    Adorei a lista !!! E vc vai ler HP !? Eu quero muito reler …
    A Probabilidade … É lindo !
    Amanhã no meu post tem página inspirada na sua …
    Um Feliz 2015 !!!! Saúde e muitas histórias , bjs

    1. Então, Mônica… eu sempre quis ler Harry Potter, mas ficava só enrolando… nem os filmes eu vi porque queria ler primeiro… e muito graças ao seu amor pela saga, esse ano vou ler de qualquer jeito!!!!!!

  2. Adorei sua lista Manu!
    Alguns já li e adorei, outros não conheço e sei que logo aumentarei minha lista por sua causa. rs
    Agora, convenhamos, você é das minhas! Não consegue colocar só um título em cada tema. kkkkkkkkkk
    O que é aquilo na lista do policial??? kkkkkkkkk
    Que sobre muito tempo para nossas leituras em 2015!
    beijos

    1. Não dá pra colocar só um, né, Kátia?!? Desafio é desafio… com D maiúsculo… kkkk… e no policial, vi esse autor naquele programa de literatura do Globo News e fiquei louca de vontade de ler todos os livros do Delegado Espinosa… mas, se eu ler o primeiro (que foi o mais premiado), e não gostar, não vou terminar a série não… aí mudo tudo e conto procêis!!!

  3. Manu, menina, tô besta aqui… uma lista bacana mesmo… muita coisa que eu não conheço q já me abriu o apetite….Kundera é mesmo um cara legal de ser lido. Li “A insustentável…” há um bocado de tempo mas ele me marcou muito…..fiquei até com vontade de ler de novo agora, who knows ??? A minha lista é mais modesta, para ser factível, mas vou dar um jeitinho, nem que seja fazendo uma “gambs”, pra incluir o Milan.
    Beijos.

  4. é muito livro, mulher!!!! Medo!!!! Mas vamos que vamos!!! Adorei que vc colocou o Um Homem Uma Mulher e Um drink, adorei esse livro e a autora trabalha com meu marido!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s