Meu registro de leituras

Já contei aqui que teremos projeto literário pelo 4o ano consecutivo. 

Esse ano, o nome do projeto é Semeando Leituras, composto por 30 temas que podem ser lidos em qualquer ordem. 

Ainda não consegui definir todos os livros que lerei pro projeto… quando eu estiver com a lista pronta venho mostrar.

Para registrar as leituras, busquei inspiração no Pinterest e acabei me apaixonando pelos caderninhos estilo Midori ou Travelers Notebooks… eles são assim:

Imagem retirada do Pinterest
Fiquei alguns dias estudando como faria o meu próprio caderninho… decidi usar as medidas do Midori tamanho regular e encadernar com wire-o, porque se eu costurasse a encadernação eu não poderia acrescentar mais páginas se fosse necessário… com o wire-o eu posso comprar um arame maior e perfurar mais folhas e, assim, aumentar meu caderno.

Para a capa eu usei papelão couro, que é usado por quem faz cartonagem. Para o miolo, usei folhas brancas e beges, de gramatura 120, e também intercalei com algumas folhas decoradas de scrapbook, com a “pegada” que eu queria. 

Decorei a capa com tecidos, rendas e crochês, e alguns itens de scrap. Para proteger, pedi para a minha mãe costurar uma luva plástica. Depois mandei encadernar em uma gráfica expressa. Ficou desse jeito:

Contra capa

E já comecei a escrever e decorar. Primeiro apresentando o projeto:

Depois a lista de temas:

E uma capinha para o mês de janeiro:

Quero fazer uns registros bem lindos, cheios de fotos e recortes, com cara de art journal!! Será que vai dar certo?! 

Dedinhos cruzados!!

2 comentários sobre “Meu registro de leituras

Deixe um comentário

